Monte sua Imobiliária

Imobiliária, excelente negócio para quem vende e quem compra

Se o seu objetivo é abrir uma imobiliária, o primeiro passo é ler a ficha técnica do segmento, com diversas informações para iniciar este empreendimento, que está disponível para download no final deste artigo.

Formalize-se

Veja como é fácil formalizar-se, além de inúmeras vantagens e benefícios, você poderá tornar o seu negócio muito mais rentável.

A atividade econômica organizada produtiva pode ser exercida individualmente ou de forma coletiva, objetivando a partilha do resultado.

 Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Veja mais informações sobre o Empreendedor Individual, clicando aqui.

 Empresário Individual. Se a opção for a de Empresário Individual, o patrimônio particular se confunde com o da empresa.

 As sociedades empresariais - Quando a empresa for constituída por pelo menos dois sócios, e a pessoa jurídica não se confunde com as pessoas físicas dos proprietários – a empresa tem direitos e obrigações e tudo que for praticado em seu nome, é ela quem responde perante a lei. Entretanto, o juiz pode decidir que os efeitos de certos atos sejam estendidos aos bens particulares dos sócios.

 Devem adotar um dos tipos societários a seguir:

 Sociedade Limitada - É o tipo de sociedade mais comum adotada pelas pequenas empresas. Conta com responsabilidade limitada dos sócios - restrita ao valor de suas quotas -, e é de constituição mais simples.

 Sociedade em Nome Coletivo - Deve ser constituída somente por pessoas físicas, sendo que todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais.

 

Sociedade em Comandita Simples - Possui dois tipos de sócios comanditados: pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais; e os comanditários, obrigados somente pelo valor de sua quota.

 Sociedade Anônima - Tem o capital dividido em ações, e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas.

 Sociedade em Comandita por Ações - Tem o capital dividido em ações, regendo-se pelas normas relativas às sociedades anônimas.

 Clique aqui e veja os passos para formalização das sociedades empresariais e do Empresário individual.

 Para Associações, Cooperativas e Entidades o processo é diferenciado. Clique Aqui e saiba mais sobre estes segmentos.

 Entidades

 CRECI-MS: www.creci-ms.gov.br

 ABADI: http://www.abadi.com.br

 Sites e outras publicações

Como montar uma imobiliária.

 Vídeo

 Reportagem sobre ética no mercado de corretagem de imóveis.

Matéria da Rede Minas sobre a importância do corretor de imóveis neste mercado em constante crescimento.

 Crédito

 Crédito significa ter segurança em algo que é verdadeiro, logo para se ter um empréstimo é necessário ter crédito, ou seja, ter boa reputação; boa fama, consideração. Todos estes requisitos são fundamentais na hora de conseguir um financiamento.

 Assim como os riscos, os benefícios também são muitos. O fato de trabalhar com capital de terceiros fornece à empresa o chamado “fôlego”, em termos de capital, próprio/ custo. Deve-se considerar o custo do capital e a lucratividade/rentabilidade que o mesmo vai gerar para a empresa. A rentabilidade deve ser maior que o custo de capital. É necessário fazer um dimensionamento do volume adequado do crédito.

 O mais importante na hora de buscar um financiamento é ter certeza da finalidade da busca do recurso. Isso deve ser feito previamente, seja para ampliar o negócio, seja para iniciar um empreendimento. Em casos de crise, a melhor opção é procurar as causas dos desequilíbrios e combatê-los, para que o financiamento não venha a se tornar mais um problema.

 Como o Sebrae não é banco e não empresta recursos, sua atuação se concentra em criar uma estrutura adequada de atendimento a seus clientes, seja por meio das informações e orientações prestadas, ou por meio de articulações com instituições financeiras.

 No link Linha de Crédito do Sebrae você encontrará informações importantes sobre este assunto, quais as linhas de crédito disponíveis e onde elas devem ser aplicadas. Saiba quando essa é a melhor alternativa, e qual o melhor caminho.

 Clique Aqui e faça o Download da Ficha Técnica do Segmento

Fonte: Sebrae

 

    Contratar